O morador de Itatiaia João Machado foi às redes sociais na última quarta-feira, dia 19, para manifestar sua indignação com a falta de remédios. Segundo ele, após se sentir mal, precisou recorrer a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Resende para conseguir medicamentos prescritos no pronto atendimento. João disse ainda que para ter os remédios que procura em Itatiaia tem que passar por uma burocracia onde precisa abrir um processo no gabinete do prefeito. Veja mais no link:
João, infelizmente, faria parte de uma legião de moradores de Itatiaia que recorrem a Resende em busca de socorro, uma carência antiga da população itatiaiense que o prefeito Irineu prometeu colocar um ponto final.
Embora o sofrimento dos moradores de Itatiaia pareçam não ter fim, na cabeça do prefeito Irineu o problema da falta de medicamentos de pronto atendimento já teria uma solução. De acordo com o chefe do executivo, o sistema de saúde de Itatiaia dispõe de remédio nas unidades de atendimento
Em um programa de rádio, Irineu garantiu a existência dos medicamentos e ainda foi além: prometeu que a prefeitura vai conseguir os remédios não disponibilizados na rede, bastando que os moradores se dirijam à prefeitura. Para ler essa matéria, clique nesse link:
Irineu aproveitou os últimos dias para receber visitas de convidados ilustres que estão à altura de seu primeiro ano de governo. Para ler essa matéria, clique nesse link:
Enquanto o município estaria com déficit de remédios que o prefeito garante não faltar, outra coisa que parece não ter na cidade são as tintas, isso porque os moradores da Vila Maia tiveram que fazer uma vaquinha do próprio bolso e organizaram um mutirão para pintar a quadra do bairro. Para ler essa matéria, clique nesse link:
O tempo passa, o povo sofre, mas Irineu seguiria na tentativa de manter seu mesmo discurso de mudança propalado na campanha. O governante parece agir da mesma forma que seus antecessores no que diz respeito aos contratos exorbitantes e suspeitos. Um deles seria o de compra de combustíveis que dariam para dar uma volta no planeta. Para ler essa matéria, clique nesse link: