A Globo vendeu o prédio histórico que é uma das sedes da empresa desde sua fundação. Localizado no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, o imóvel é sua antiga sede administrativa e vai se tornar residencial. A pré-venda das unidades já está sendo anunciada por corretores de imóveis, mas o valor é mantido em sigilo.
O prédio fica na Rua Jardim Botânico, 266, e é próximo à sede onde a Globo produz seus programas jornalísticos e de esporte, além do canal de notícias GloboNews. Esse local segue em posse da emissora e abriga ainda os estúdios do do Jornal Nacional e do Fantástico.
O prédio era da Globo desde sua fundação, em 1965, e foi usado para as áreas de marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial. Profissionais ficaram nesse local até janeiro de 2019, quando a Globo decidiu transferir a operação para prédios alugados na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, e para uma construção mais moderna no Jardim Botânico.
Sem saber o que fazer com o prédio, a emissora optou por vendê-lo para uma imobiliária, que vai criar apartamentos quarto e sala, além de estúdios, para moradia ou aluguel por temporada. Ao todo, são133 unidades. O nome do empreendimento será Residencial Edifício Rede Globo.
Leia a matéria completa no site noticias da tv