O boletim oficial da prefeitura de Itatiaia talvez possa ser considerado um tiro de misericórdia do governo do prefeito Irineu Coelho nas poucas esperanças dos servidores concursados de que o prefeito cumpriria uma de suas principais promessas de campanha: a valorização da categoria, que agoniza.
Irineu, cuja retórica de menino pobre que queria retribuir à cidade que o acolheu já não engana ninguém, parece mais preocupado em encher o bolso dos cargos comissionados, incluindo secretários municipais. É o que se pode perceber em mais uma enxurrada de renomeações, quase 150, publicadas quarta-feira, dia 3.
Para conferir o boletim oficial clique nesse link.
Enquanto o “menino pobre Irineu” anda de carro blindado e segurança, os servidores concursados agonizam e pedem socorro. Alguns dizem até que estão passando necessidade. Para assistir um depoimento, clique nesse link.
Invocando a lei de responsabilidade fiscal, Irineu exonerou quase todos os CCs na semana passada, quase mil no total, e a prefeitura arcou com as indenizações que ultrapassaram 10.000 reais em diversos casos. Para conferir a comprovação dessas indenizações, clique nesse link.
Não é possível afirmar o que pode justificar a canetada milionária de Irineu, que causou um impacto milionário aos cofres públicos na indenização de CCs que acabaram renomeados. Na cidade do sul fluminense, dizem que pode ter caroço no angu das exonerações, e indenizações, de Irineu.