O nome do secretário de Educação de Itatiaia João Miguel Villas-Boas aparecia na edição do boletim oficial divulgado na última sexta-feira, dia 19.
Para acessar o boletim oficial, clique nesse link.
Durante a semana cresceram na cidade do sul fluminense os rumores de que o prefeito Irineu Coelho iria exonerar o secretário. Um desgaste que ganhou proporções maiores com a acusação de assédio moral envolvendo o diretor da Escola Municipal Ana Elisa Gregori.
As denúncias envolvem relatos de pelo menos quatro servidoras e os supostos gritos machistas, intimidações e humilhações teriam inclusive sido registrados em Boletim de Ocorrência Policial.
João Miguel, embora não possa ser responsabilizado diretamente pela conduta do diretor, teria tentado colocar “panos quentes” na suposta covardia alegando que “ouviu dizer” mas que “não constatou nada”.
João Miguel também é um dos pivôs de uma suposta política de apadrinhamentos no governo de Irineu, que teria inclusive nomeado a esposa do secretário, que é professora de ciências, para uma função gratificada. A canetada do prefeito, que deixou os alunos sem aula enquanto a servidora trabalha perto do esposo, revoltou a população. Para ler essa matéria, clique nesse link.
Além do suposto caso de Assédio, quem também anda sofrendo são os alunos, inclusive da Escola Municipal Ana Elisa Gregori, por falta de transporte escolar. Enquanto isso, a viação Penedo continua se esbaldando em mais um contrato milionário celebrado pelo governo de Irineu. Para ler a matéria sobre o problema com transporte escolar, clique nesse link..