Vereador de Volta Redonda é alvo de operação do MP que investiga contratação de funcionário fantasma

Câmara Municipal de Volta Redonda — Foto: Jeniffer Marcato/TV Rio Sul

O vereador de Volta Redonda (RJ) Antonio Regio Gonçalves Dias, o Lela (PSC), foi alvo de uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta quinta-feira (1°), que apura a contratação de um funcionário fantasma para o gabinete dele na Câmara Municipal.

Segundo o MPRJ, esse funcionário seria Jorge Amado Oliveira Cunha, o Baianinho do Salão. As investigações apontam que, “embora nomeado para o cargo de assessor comunitário no gabinete do vereador Lela, [ele] não comparece ao expediente na Câmara Municipal e trabalha como cabelereiro”.

Nesta primeira fase da operação, batizada de “Prática Nefasta” em alusão aos prejuízos causados à prefeitura, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços dos alvos: na casa e no gabinete de Lela e outros dois em endereços de Baianinho.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Volta Redonda, a pedido do MPRJ. Agentes do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), apreenderam celulares, computadores e documentos.

Agora, o material apreendido será levado para a sede MPRJ no Rio de Janeiro (RJ), onde vai ser analisado para dar prosseguimento às investigações.

A Câmara Municipal de Volta Redonda não havia se pronunciado até o fim da manhã desta quinta-feira.

Por: G1.globo.com