Após reposição salarial fajuta, prefeito de Itatiaia teria partido para ameaça para tentar evitar greve

O “pão e circo” do aniversário de 34 anos de emancipação político-administrativa de Itatiaia parece não ter sido suficiente para limpar a barra do prefeito Irineu Coelho com a população e muito menos com os servidores concursados.

Além de marcarem presença em frente ao palanque de Irineu com faixas e gritos de protestos, os funcionários públicos prometem para a manhã de terça-feira, dia 6, um ato de protesto em frente à prefeitura, além de uma assembleia e uma greve de advertência de 24 horas.

Para ler a matéria completa sobre o protesto dos servidores, clique nesse link.

Para assistir à convocação, clique nesse link.

A semana teria começado sob forte movimentação na sede da prefeitura, pelos relatos de professores em grupos de rede social. Segundo os depoimentos, diretores de escolas teriam sido convocados para afinar o discurso com o alto escalão do governo de Irineu. A estratégia seria usar frases de intimidação na tentativa de sufocar o movimento

A mesma disposição, Irineu parece não ter mostrado quando deixou de assinar um ato administrativo que, por pouco, não deixou os servidores sem a reposição salarial, que ficou abaixo de diversas cidades da região e perdeu até para o aumento do salário mínimo. Para ler essa matéria na íntegra, clique nesse link.

Enquanto os servidores concursados sofrem, os cargos comissionados de Irineu nadam de braçada. Há pouco mais de um mês, o prefeito exonerou quase mil CCs, provocou um impacto milionário com indenizações, chegou a abrir espaço na folha de pagamento para valorização dos servidores concursados, mas optou por renomear dois dias depois a maioria dos CCs que ele havia exonerado. Para ler a matéria sobre esse assunto, clique nesse link.

A Itatiaia dos servidores insatisfeitos também é a Itatiaia que chega aos 34 anos com contratos milionários se proliferando enquanto o grande feito do prefeito é a reforma de uma bica d’água. Para ler a matéria sobre esse assunto, clique nesse link.