Vereadores deixam servidores da educação quase falando sozinhos em Itatiaia

Depois de uma reunião que definiu uma equipe de trabalho que ainda deve começar a estudar um eventual plano de cargos e salários para os servidores concursados da prefeitura de Itatiaia, encontro realizado esta semana e que está sendo visto como uma manobra do prefeito Irineu Coelho para ganhar e tempo e continuar empurrando com a barriga a valorização da categoria, prometida por ele durante a última campanha no município, o profissionais foram se pronunciar durante a sessão da Câmara Municipal e quase falaram com as paredes, já que a maioria dos nobres edis se despediu do plenário sob a alegação de “problemas pessoais”.

Para ler a matéria completa sobre a reunião de Irineu com os servidores da educação, clique nesse link.

É isso que dizem os profissionais que estiveram presentes à casa legislativa, mas, segundo um deles, o presidente da Câmara Vinicíus Leal, o Vini Celular, chegou a indagar os servidores a respeito da reunião com Irineu.

“O Vini perguntou se a gente mantinha o interesse em uma audiência pública e afirmamos que sim, pois há muita coisa contraditória na fala do governo. Um exemplo é que não pode haver chamada de concursados, contratações temporárias para as carências dos profissionais, mas, ao mesmo tempo, continuam fazendo com que os cargos comissionados continuem sendo nomeados”, alega um servidor.

Embora tenha escutado os servidores em separado durante a sessão, Vini foi um dos que se ausentaram durante o pronunciamento dos servidores. Outro foi Cristian Carvalho, que ameaçou falar sobre o aluguel de contêineres enquanto a prefeitura mantém duas unidades de educação fechadas segundo ele.

No que tange os CCs, na última semana Irineu deu uma canetadapara nomear cerca de 35 novos comissionados com impacto anual de quase R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. Nas rodas de bastidores, estes novos CCs seriam indicações de vereadores, que estariam escutando as reclamações do inchaço de CCs na prefeitura enquanto “ajudam a colocar peso no cabide de empregos”.

Para ler a matéria completa sobre os 35 CCs da última leva de nomeações, clique nesse link.

Para ler a matéria completa sobre o silêncio da Câmara de Itatiaia diante do aluguel dos contêineres, clique nesse link.