Embora tenha sido nomeado para exercer a função de secretário de trabalho e renda na prefeitura de Itatiaia, Leonardo da Silva Coimbra teria assumido outra função principal na administração da cidade do sul fluminense: a de “Ministro das Relações Exteriores” de seu chefe, o prefeito Irineu Coelho, junto a um empresário da Baixada Fluminense.
Nos bastidores da política local, o que se comenta é que Leonardo e o empresário, ligado ao setor de terceirização de máquinas e outros equipamentos, são presenças frequentes nos principais restaurantes da cidade, em almoços e jantares regados aos principais pratos servidos nos estabelecimentos, além das bebidas mais caras.
Há quem garanta que Leonardo, além dos “assuntos diplomáticos” de Irineu junto ao tal empresário, estaria aproveitando para se cacifar politicamente para as eleições municipais de 2024.
O empresário também estaria aproveitando o “momento de fartura” para se aproximar de outros possíveis candidatos da região das Agulhas Negras, um deles seria um jovem vereador de Resende, ligado a Irineu, que estaria de olho na chefia do Executivo de sua cidade.
Mas as flores de hoje no caminho de Leonardo poderão se transformar em espinhos mais adiante por causa do ciúme de outros secretários e vereadores, que temem um possível favorecimento ao secretário de trabalho e renda.
A vida também pode não ser um morango para o empreiteiro, cuja presença estaria incomodando outros empresários da região e até políticos ligados a estes empresários, que perderam terreno no governo de Irineu.
No time dos empresários que estão “fazendo sucesso” na gestão de Irineu está Celmo Raggi Júnior, dono da Andrissul, sediada em Porto Real. O apoiador de Irineu assinou o segundo contrato em um intervalo poucos meses, no valor de mais de R$ 2,4 milhões para limpeza das vilas de Maromba e Maringá. Para ler a matéria sobre esse assunto, clique nesse link.