Átila da Ótica toma posse como vereador de Cabo Frio e cobra transparência

Átila da Ótica (Avante) tomou posse como vereador na manhã desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Cabo Frio, em uma cerimônia especial do Poder Legislativo. Após assinar o termo de posse, Átila discursou na tribuna do parlamento além de receber as boas vindas dos seus novos pares.

O evento de posse ocorreu em uma cerimônia com a Câmara Municipal totalmente lotada por eleitores, apoiadores de Átila da Ótica e também do novo vereador Ruy França que também tomou posse nesta quinta-feira (29).

Durante o seu discurso de posse, Atila da Ótica falou da sua saga até a conquista da cadeira no parlamento cabo-friense, agradeceu a todos que colaboraram para sua vitória e também adotou um tom de cobrança dirigido ao próprio parlamento municipal. Diante do público presente Átila cobrou transparência sobre os recursos destinados a Câmara Municipal e relembrou o compromisso do ex-presidente da casa, Aquiles Barreto (PSD), também presente a sessão, quando firmou um Termo de Ajuste DE Conduta (TAC)  com o Ministério Público para dar a transparência ao orçamento da unidade gestora de acordo a legislação em vigor.

A chegada de Átila da Ótica e Ruy França ao poder legislativo cabo-friense se deu em  razão de uma Ação Judicial de Investigação Eleitoral deflagrada na justiça pelo suplente, ora empossado vereador, Átila da Ótica. A demanda judicial foi  fundamentada na violação à legislação eleitoral por candidaturas femininas fictícias, como expediente adotado pelos partidos PTB e PP para burlar a cota de gênero no pleito eleitoral de 2020.