Considerado pouco acessível, distante e dificilmente visto na cidade nos fins de semana e fora do horário comercial, o prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho, “força a barra na feira do bairro Jardim Itatiaia” para tentar se popularizar com o povo, dizem por lá.
Mas, ao que tudo indica, a tentativa do alcaide de ficar bem na fita com os moradores e feirantes anda deixando a desejar.
Nesse sábado, dia 1, quem compareceu ao evento “Arte na Feira”, da prefeitura, e precisou ir ao banheiro químico colocado no local passou por uma experiência desagradável.
“Minha mãe é idosa, não tinha como chegar em casa a tempo e acabei levando ela no banheiro que tinha lá e estava imundo, fedendo, nunca imaginei que minha mãe passaria por isso, total falta de respeito, uma cidade milionária como a nossa, os moradores não precisavam estar passando por isso”, declarou uma moradora do bairro vizinho Campo Alegre.
Mas, nas palavras do secretário de desenvolvimento José Xavier, a sujeira do banheiro parece não ter sido problema, já que o evento seria uma demanda antiga dos feirantes que aguardavam estruturação e organização.
“O objetivo é proporcionar aos comerciantes e moradores condições de usufruir da Feira Livre da melhor maneira possível”, comentou José Xavier.
Nas redes sociais, a “falta de respeito” se traduz em diversas reclamações, como a falta de remédio.
Enquanto isso, os contratos milionários se proliferam. Essa semana os moradores foram surpreendidos com um contrato emergencial de exames laboratoriais por R$ 519 mil, 64% acima do contrato anterior. Para ler essa matéria, clique nesse link.