O presidente da Câmara de Seropédica, Hugo Pereira, o Huguinho, autorizou no começo de junho a contratação da L Marques Santos Assessoria para produção de vídeos e transmissão de sessões.
Como Huguinho parece não ser muito adepto da transparência, não é possível saber detalhes da contratação da L Marques e outras empresas terceirizadas pelo Legislativo municipal.
Também não é possível saber detalhes da contratação da L Marques no “portal da (falta de) transparência da Câmara de Seropédica.
Pelo valor da contratação anterior da L Marques, que vigorou até o final de maio, é possível presumir que o novo contrato gire em torno de quase R$ 170 mil.
O que não deve incluir a promoção pessoal de Huguinho e seus pares, já que o objetivo deve, ou deveria ser, a divulgação dos atos e proposituras legislativas.
O que Huguinho parece desconhecer, já que o presidente teima em usar a TV Câmara para promover suas “proezas” nas redes sociais.
Quando o assunto é divulgar os contratos, preço, licitações, receitas e despesas, e outras informações no portal da transparência, o “garoto-propaganda” Huguinho passa despercebido.
Um deles é a contratação da empresa de informática NPI Brasil Corporative Solutions por R$ 495 mil, valor 1.000% superior ao da Câmara de uma cidade de Goiás com 527 mil habitantes. Para ler essa matéria, clique nesse link.