Empresa da Baixada que desistiu de licitação de pintura em Itatiaia tem como atividade principal serviços de esgoto

Sediada em Mesquita, na Baixada Fluminense, a empresa Galvão Transporte e Serviços tem como atividade principal serviços relacionados a esgoto segundo o que constam nos dados oficiais do Receita Federal.

Fotos recentes do Google Maps tiradas no endereço apresentado pela empresa indicam que a Galvão funciona em um galpão onde é possível visualizar tubos que pretos aparentemente de aço.

O que aparentemente endossa a informação da atividade oficial da empresa. Serviço que não possui qualquer relação com comércio de tintas e pintura de sinalização, que aparecem entre as atividades secundárias da Galvão.

Mesmo assim, a empresa participou do pregão 09/2023 para eventual contratação de serviços de pintura de sinalização urbana e acabou vencendo inicialmente sua única concorrente, a Cotasin, de Resende.

Com um preço inicial de 2,059 milhões de reais contra 2.159 milhões de reais da Cotasin, a Galvão acabou desistindo depois que sua opositora apresentou outro lance, de apenas 5 mil reais à menos que a proposta da Galvão.

Para ler a matéria completa sobre a desistência da Galvão que acabou favorecendo a Cotasin, clique nesse link.

O pregão 09/2023 pode se transformar em outra pedra no sapato do prefeito Irineu Coelho porque os pouco mais de 2,054 milhões que resultaram na vitória da Cotasin, corrigida a inflação nos últimos 10 anos, representam um valor 1.163% superior ao que a própria Cotasin cobrou da prefeitura de Itatiaia em 2013, caso o registro de preços do pregão 09/2023 resulte em contratação pelo valor máximo apresentado. Para ler a matéria sobre esse assunto, clique nesse link.