Itatiaia: Vini Celular é flagrado em obra supostamente proibida pelo Código Florestal

Localizada às margens do Rio Paraíba do Sul, a Rua Lúcio Mendes Bernardes, em Itatiaia, teria sido palco de um termo de ajustamento de conduta (TAC) há alguns anos entre os moradores da localidade e o Ministério Público. Porque as casas foram erguidas às margens do rio, em uma área de proteção permanente e por isso teriam que ser demolidas.

O suposto acordo para a não demolição teria como contrapartida a não construção ou não realização de obras de ampliação no local, dizem os moradores alguns moradores da cidade do sul fluminense.

Também não é possível afirmar se a rua em questão faz parte do cinturão de proteção ambiental de Itatiaia. Caso seja esse o caso, o presidente da Câmara de Itatiaia, Vinicius Leal, o Vini Celular, pode não ter tomado conhecimento da eventual infração ao Código Florestal Brasileiro.

O parlamentar tem sido visto frequentemente em uma obra de grande porte para os padrões de uma residência e há quem diga que que o imóvel foi recém-comprado pelo parlamentar.

“Estou revoltada porque eu queria aumentar minha cozinha e a prefeitura veio aqui embargar minha obra dizendo que eu tava cometendo crime ambiental. Mas o Vini pode?”, indagou uma moradora que pediu para ter a identidade preservada.

Vini ainda não confirmou se o imóvel é realmente dele ou de pessoa ligada a ele e se ele tem licença dos órgãos ambientais para a realização da obra às margens do rio. Informação que também não foi confirmada pela prefeitura de Itatiaia.

Para ler mais uma matéria relacionada a crimes ambientais em Itataia, clique nesse link