Animais estavam sendo mantidos em cativeiro em uma residência
Agentes da 2ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) da Polícia Militar prenderam um homem, de 53 anos, na manhã desta terça-feira (15), por crime ambiental. O suspeito mantinha em sua residência, localizada no bairro Itacomosi, em Vassouras, pássaros silvestres em cativeiros, além de materiais utilizados para caça e pesca.
Os agentes da 2ª UPAm, estiveram no endereço, na Rua Antônio Francisco Barbosa, para verificar uma denúncia feita ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente), dando conta de que pássaros silvestres estavam sendo mantidos em cativeiros no local. Durante a fiscalização, eles encontraram sete gaiolas com pássaros silvestres, sendo quatro Tico-ticos, um Trinca Ferro, um Coleiro e um Tiziu. Na residência também foram localizados equipamentos de caça, entre eles, uma espingarda artesanal, três cartuchos deflagrados calibre 16 mm e uma rede de pesca. O homem teria informado aos policiais que a rede seria utilizada por ele para pescar irregularmente com os amigos no Rio Paraíba do Sul.
O suspeito foi conduzido, juntamente com o material apreendido para a 95° Delegacia de Polícia, onde foi autuado por crime ambiental.
Por: Diário do Vale