O presidente da Câmara de Itatiaia, vereador Vinicius Leal, o Vini Celular, parece que não está nem aí para o drama dos servidores concursados da prefeitura, alvos da política de arrocho contra a categoria implantada pelo prefeito Irineu Coelho no começo do mês, quando começaram a vigorar os efeitos do “decreto da covardia” suspendendo diversos benefícios do funcionalismo municipal.
Na noite da última terça-feira, dia 29, Vini foi flagrado tentando barrar um grupo de servidores da Educação que compareceram à sessão da Câmara, ele estava acompanhado de José Maia, considerado uma espécie de “jagunço de Irineu”. A manifestação marcava uma greve de 48 horas contra a política de arrocho de Irineu. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.
O servidores foram ao local tentar o apoio dos parlamentares, mas acabaram encontrando a indiferença do representante do Legislativo municipal. O que aumentou ainda mais a revolta dos concursados, que ainda passaram o constrangimento do assédio de Maia, que filmava os manifestantes pelo celular.
A exemplo dos demais vereadores, Vini, que nada fez tentar barrar o “decreto da covardia de Irineu” com tentou fazer em relação aos servidores, também não se pronunciou em relação ao suposto rombo de quase R$ 41 milhões no Instituto de Previdência dos Servidores de Itatiaia, o Iprevi. O que, caso se confirme, pode trazer problemas à aposentadoria do funcionários municipais. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.