O vice-prefeito de Itatiaia, Denilson Sampaio, pediu exoneração do cargo de secretário de Turismo na última segunda-feira, dia 11.
Sampaio assumiu a pasta após vencer a eleição suplementar em março do ano passado ao lado de Irineu Coelho, que encabeçou a chapa e hoje é o prefeito da cidade do sul fluminense.
Nos bastidores da política local, o que se comenta é que Denilson estaria encontrando dificuldades dentro do próprio governo municipal para a gestão do Turismo.
No memorando protocolado ao Gabinete do prefeito fomalizando seu pedido de exoneração, Denilson disse ter oferecido a experiência e o trabalho dele para que a união com Irineu trouxesse mudança para Itatiaia, o que não aconteceu, segundo as declarações do vice-prefeito.
Ele também lembrou o excesso de mudança de secretariado do governo de Irineu, desistências de decisões já tomadas e publicadas em Diário Oficial, retirada de empregos e a desvalorização de servidores e professores.
“Não posso mais me manter inerte”, prosseguiu.
Ele disse ainda que assumiu a secretaria de Turismo com esforço e com “parte do nosso grupo político torcendo contra o sucesso”.
“Ando nas ruas ouvindo a insatisfação e a justa cobrança da população que acreditou em tudo que nós falamos juntos nas ruas. As promessa não foram cumpridas”, emendou.
Para acessar o memorando na íntegra, clique nesse link.
Os que torceram contra Denilson possivelmente comemoraram o fiasco do “Festival do Balão que não saiu do chão”. Para ler essa matéria, clique nesse link.