Eleito para representar e brigar a favor dos interesses dos moradores, o presidente da Câmara de Itatiaia, vereador Vinicius Leal, o Vini Celular, parece ter se atrapalhado nas palavras na sessão de segunda, dia 11, quando o parlamentar se livrou, por um placar apertado (5 a 4), do prosseguimento de uma denúncia de crime ambiental atribuída a ele.
“Aquela palavra que, quando eu entrei aqui, eles me disseram, acho que deveria valer, só que só vale pra uns: ‘Vereador não sacaneia vereador, vereador não cassa vereador. Vereador tem que brigar contra quem tá lá fora, não contra quem tá aqui dentro”, disse o parlamentar.
Para assistir a fala de Vini com esse trecho, clique nesse link.
“No meu entender, ele disse que está ali pra brigar contra mim e não a meu favor. Será por isso que ele tentou expulsar a gente do plenário da Câmara”, indagou uma professora que pediu para não ser identificada.
A servidora se referia a um episódio ocorrido no final de agosto, considerado uma tentativa de Vini de repelir a presença de um grupo de profissionais da Educação que compareceram a uma sessão da Câmara em protesto contra a inércia dos parlamentares para com a política de arrocho contra os servidores implantada pelo prefeito Irineu Coelho. Para ler essa matéria, clique nesse link.
No caso da denúncia arquivada, em outro trecho, após dirigir-se ao vereador Bruno Diniz, Vini disse ter sido alvo de ameaças e tentativa de extorsão. Ele prometeu que procuraria o Ministério Público para denunciar o ocorrido, mas, até o momento, ainda não se pronunciou sobre o episódio.
Para assistir o vídeo de Vini prometendo denunciar o MP as supostas ameaças e tentativa de extorsão, clique nesse link.
Para ler mais sobre o arquivamento da denúncia contra Vini e a suposta ameaça e tentativa de extorsão que ele afirmou que seriam protocoladas ao MP, clique nesse link.