Vereador de Itatiaia denuncia possibilidade de fraude em eleição do Conselho Tutelar, mas não informa se vai acionar o MP

O vereador de Itatiaia João Marcio usou as redes sociais domingo, dia 1º, para denunciar a possibilidade de fraude na eleição do Conselho Tutelar do município, que aconteceu em todo o país. Porém, que parece gostar de se promover nas redes sociais, não acrescentou se vai fazer qualquer ação prática.

Ele afirmou que compareceu a um local de votação diferente e conseguiu apresentando seus documentos sociais, procedimento seguido da assinatura de uma filha avulsa. Facilidade que, para o parlamentar, pode abrir brecha para que possíveis eleitores mal intencionados, usem essa facilidade para votarem mais de uma vez, em diferentes locais.

Porém, o questionamento do parlamentar, por enquanto, resumiu-se às redes sociais, já que ele não informou qualquer ação prática, como uma denúncia ao Ministério Público, por exemplo.

“Me preocupa muito isso. E se eu agora for em outro colégio com a minha CNH e votar?”, questionu o vereador.

João Márcio acrescentou que espera que seja revista a maneira de realização da eleição do Conselho Tutelar e que “estará buscando esclarecimentos”, sem apresentar qualquer ação contundente a não ser a tentar usar as redes sociais para tentar fazer média com a população. Para assistir ao vídeo na íntegra, clique nesse link.