Eleito prefeito de Itatiaia em um pleito suplementar realizado em março do ano passado, Irineu Coelho teve a seu favor o apoio do prefeito de Resende, Diogo Balieiro, e do atual deputado estadual Tande Vieira, que ajudaram a propalar em Itatiaia a retórica de que “um nome novo na política (Irineu)” seria a cura para os males de Itatiaia, receita que não só não surtiu efeito como piorou, e muito, a gestão municipal de Itatiaia.
Porém, Irineu, que voltou a se encontrar com Diogo e Tande recentemente, em um evento da Polícia Militar em Resende, ao que tudo indica, resolveu contrariar seus padrinhos políticos ao nomear para secretário de Habitação Carlos Alberto Soares, o Beto, ex-secretário de Obras durante o governo do ex-prefeito Eduardo Guedes.
Beto faz parte do “grupo que não prestava mais para Itatiaia”, segundo o que divulgava Irineu em suas andanças por Itatiaia na busca por votos, sob a batuta de Diogo e Tande, que já sofrem desgaste em Itatiaia por causa do governo combalido e impopular de Irineu.
Para acessar o boletim oficial com a nomeação de Beto na íntegra, clique nesse link.
Ainda na Saúde de Itatiaia, cujas contratações também possuem as digitais do secretário da pasta, Luiz Saldanha, cuja nomeação também teria sido indicada por Diogo e Tande, está a contratação da Construflex para serviços de manutenção nas unidades de Saúde de Itatiaia ao preço de R$ 4,8 milhões. Para ler mais sobre a contratação da Construflex, clique nesse link.
Assista ao vídeo abaixo e relembre o que Irineu dizia sobre os “velhos nomes da política de Itatiaia