Uma “doença súbita” parece que parece que acometeu, pelo menos, três vereadores de Itatiaia na noite de terça-feira, dia 21, quando os parlamentares deveriam oficializar o afastamento de três vereadores: Vander Leite, Dudu Pereira e Tim Campos. A decisão, referente a um processo que envolve funcionários fantasmas e rachadinha, foi deferida na sexta-feira passada. Para ler a matéria sobre esse assunto, clique nesse link.
Como três dos vereadores “faltosos e doentes” teriam sido vistos na sede da Câmara minutos antes do início previsto da sessão, os observadores mais atentos da política local garantem que a ausência que evitou a degola dos três parlamentares teria sido uma manobra do trio para ganhar tempo e tentar reverter a decisão do juízo da Comarca local, através de um recurso de segunda instância ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o TJRJ, embora o presidente da Casa Legislativa, Vinícius Leal, o Vini Celular, tenha garantido à imprensa local que os parlamentares apresentaram atestado médico.
A “doença dos vereadores” que acabou dando sobrevida aos três parlamentares afastados, aumentou ainda mais o desgaste político do prefeito Irineu Coelho, que já anda com o filme pra lá de queimado. Isso porque os faltosos pertencem á base do governo de Irineu.
Na seara desse desgaste também estão as trapalhadas do atual secretário de Saúde, Luiz Saldanha, considerado um braço do prefeito de Resende, Diogo Balieiro, em Itatiaia. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.