Vereador de Itatiaia tenta se promover em cima de ar condicionado sucateado alugado por R$ 1,3 milhão enquanto crianças esturricam no calor

O vereador de Itatiaia João Márcio, líder do governo Irineu Coelho na Câmara, ao que tudo indica, não tem peito para questionar o “chefe dele”. Pelo menos é o que a população de Itatiaia anda falando do parlamentar que supostamente usa os diversos problemas do município para se promover nas redes sociais, porém sem nenhuma ação prática e muito menos sem questionar a origem da maior parte desses problemas: o governo que ele representa.

Na semana passada, João Márcio usou as redes sociais para tentar isentar Irineu de responsabilidade pela falta de instalação elétrica em algumas unidades de Educação, estrutura necessária para suportar os aparelhos de ar condicionado recém-alugados da empresa Ice Life, do Rio de Janeiro, por mais de R$ 1,3 milhão. O que deveria estar preparado desde o começo do ano, já que o contrato foi firmado em maio.

O problema, que já havia sido denunciado há algumas semanas por pais de alunos e profissionais de educação, antes do “show pirotécnico sem nenhuma ação prática do parlamentar”, inclui outra deficiência séria que, nesse caso, não tem nada a ver com instalação elétrica: a péssima qualidade dos equipamentos da Ice Life instalados nas salas de aulas das escolas e creches. Assunto que também foi denunciado pelo Sepe e que João Márcio parece ter ignorado. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

Em outubro, João Márcio também foi às redes sociais para tentar se promover em cima da polêmica eleição do Conselho Tutelar pela possibilidade de fraude no pleto por causa da votação em papel sem controle rígido que pudesse impedir votos duplos. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.