Resende: Ana Paula Rechuan pode fechar com Renan Marassi no ano que vem

Ana Paula Rechuan, ex-deputada estadual e esposa do ex-prefeito de Resende José Rechuan Júnior, estaria cotada para ser vice em uma possível chapa encabeçada pelo vereador de Resende Renan Marassi para a disputa da eleição de prefeito da cidade do sul fluminense em 2024.

O nome de Renan, porém, surgiu com um potencial vice do veterano Noel de Carvalho, ex-prefeito e ex-deputado federal e estadual. Mas, dizem os conhecedores da política da cidade do sul fluminense, o nome do vereador estaria em ascensão enquanto o nome de Carvalho estaria desgastado para mais uma disputa.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

Desgaste assola Diogo Balieiro

A possível dobradinha entre Renan e Ana Paula poderá ter como oponente o deputado estadual Tande Vieira junto com um ex-vereador como vice. Isso porque o prefeito de Resende, Diogo Balieiro, estaria com dificuldade para emplacar o nome do atual secretário de Saúde, Jayme Neto, ventilado nos últimos meses possível indicado de Balieiro à sucessão.

O nome de Tande seria uma tentativa para Balieiro, que já sofre desgastes que se intensificaram nos últimos meses pelo endividamento recorde de Resende, de R$ 311 milhões, agravado por um pedido de empréstimo de R$ 25 milhões feito recentemente pelo prefeito, o quinto solicitado pelo alcaide, aproximação do teto da folha de pagamento com o inchaço de cargos comissionados e consequente cancelamento de férias dos servidores, além da possível suspensão do reajuste da categoria em 2024, e encobrimento dos repasses de verba pública à Santa Casa, que se tornou objeto de uma denúncia feita recentemente ao Ministério Público. Para ler mais sobre esse assunto e visualizar os documentos relacionados a ele, clique nesse link.