VOLTA REDONDA: AO TOMAR POSSE, EDSON QUINTO DIZ QUE PLANO DIRETOR É PRIORIDADE

Novo presidente da Câmara Municipal afirmou que é necessário reestruturar a lei que define o planejamento urbano

O novo presidente da Câmara Municipal, Edson Quinto, afirmou, antes da cerimônia em que tomou posse para comandar o Legislativo em 2024, realizada na manhã desta segunda (1), na Câmara Municipal, que vai dar prioridade para a votação do Plano Diretor. O projeto de lei de iniciativa do Executivo que reformula o planejamento urbano da cidade ia ser votado no fim de 2023, mas um pedido do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) para que fossem feitas mais audiências públicas fez com que a votação fosse adiada.
– Um dos grandes desafios é o Plano Diretor e vamos nos dedicar para aprová-lo, pois a nossa cidade fica parada sem ele – disse Quinto.

Reajuste de subsídios está descartado

Edson Quinto disse também que a questão do reajuste dos subsídios do prefeito, secretários municipais e vereadores está encerrada. Ele afirmou que, como não houve a votação quando a mensagem chegou à Câmara, foi afastada a possibilidade de votação, e garantiu que não fará convocação de sessão extraordinária para tratar do assunto.
– Aquela ideia surgiu e ali mesmo ela foi enterrada. Com certeza, a gente não vai convocar uma (sessão) extraordinária pra fazer esse tipo de votação – declarou.

Vereadores vão escolher substituto para Pastor Washington

De acordo com o que foi definido no início da legislatura, o vereador Washington Uchôa, o Pastor Washington, deveria ser o primeiro-secretário do Legislativo este ano. No entanto, como ele está licenciado do cargo para exercer a secretaria municipal da Pessoa com Deficiência, não pode exercer o cargo. Assim, os vereadores vão escolher, na primeira sessão de retorno do recesso, prevista para 15 de fevereiro, um substituto para ele.

A transmissão

Na cerimônia de transmissão do cargo, o presidente da Câmara em 2023, Paulo Conrado, e o atual, Edson Quinto, foram os únicos a falar. Edson agradeceu a oportunidade de conduzir a Câmara Municipal pela quarta vez e elogiou a atuação de Conrado.

– A mesa diretora na presidência do vereador Paulo Conrado fez um trabalho brilhante, transparente e de compromisso. E assumo a grande responsabilidade de substituí-lo. Temos muitos desafios e o principal é trabalhar pelo desenvolvimento de Volta Redonda e o bem-estar da população – disse Quinto.

Segundo Quinto, sua gestão será pautada pelo diálogo, pela inclusão e pelo compromisso inabalável com os interesses coletivos. Ele destacou a importância de uma Câmara Municipal que seja um espaço de debate construtivo, de ação efetiva e de representação legítima dos anseios da população.
“Tenham certeza que a Câmara Municipal de Volta Redonda, sob minha presidência, será um espaço de debate construtivo, de ação efetiva e de representação legítima dos interesses da população. Farei uma gestão comprometida com a transparência e a participação cidadã, buscando sempre a construção de soluções que beneficiem a todos”.

O presidente de 2023 fez elogios a Quinto e agradeceu pela colaboração de todos durante o seu mandato.

Por: Diário do Vale