Em São Pedro da Aldeia, o caso da Licitação direcionada para uma “empresa de fachada” de um segurança do prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), gerou muita repercussão e revolta na população com uma manobra perigosa para drenar R$ 2.386.473,60 ( Dois milhões, trezentos e oitenta e seis mil, quatrocentos e setenta e três reais e sessenta centavos ) do caixa da prefeitura para um dos seus assessores (integrante da segurança pessoal).
A matéria exclusiva do Portal Cabo Frio em Foco revelou a trama perigosa e montada por espertalhões para levar na mão grande uma fortuna dos cofres públicos aldeenses para contratação de uma empresa de segurança desarmada para prestar serviços nos eventos da prefeitura. Trata-se da empresa Azos Vigilância e Segurança Ltda, um CPNJ que foi comprado pouco antes da licitação pelo segurança do prefeito que fez uma modificação no contrato social colocando sua sogra como laranja, mas na análise da documentação, a trama foi descoberta e por esse motivo, o Pregão Presencial 013/2023 foi suspenso para prejudicar a empresa J Newton Segurança Patrimonial Ltda, a única a apresentar toda a documentação exigida no Edital do certame.
Para ler a ATA do pregão suspeso clique nesse link
Ao ter a empresa do seu funcionário barrada, o prefeito ficou revoltado e cortou a cabeça do responsável pela licitação do município, que foi exonerado. O esquema das licitações na gestão de Fábio do Pastel pode ganhar novos capítulos com algumas investigações em curso que incluem graves denúncias já apresentadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro e ao Tribunal de Contas do Estado.
Por: cabofrioemfoco.com.br