O presidente da Câmara de Vereadores de Armação dos Búzios, Rafael Aguiar (REP), vai tomar posse como prefeito interino, na manhã desta terça-feira, às 10h durante a Sessão Legislativa do parlamento Buziano. A mudança ocorreu em face da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que afastou o prefeito Alexandre Martins (REP e seu vice, Miguel Pereira), dos cargos após rejeitar o Recurso interposto pela defesa de ambos.
O chefe do Poder Legislativo, Rafael Aguiar, foi notificado da decisão na noite da última sexta-feira (2) e vai assumir o comando da Prefeitura de Armação dos Búzios por estar na linha sucessória enquanto a Câmara Municipal presidida pelo Vereador Josué Pereira.
A Coluna Radar Político apurou que o prefeito Alexandre Martins (REP) vai apresentar um Agravo Regimental contra a decisão monocrática exarada pela ministra relatora do STJ, Isabel Gallotti e até mesmo uma liminar que poderá ser apresentada à presidência da Corte Eleitoral.
Enquanto isso, nos bastidores os adversários do prefeito afastado Alexandre Martins se movimenta com intensidade traçando possíveis cenários que incluem a eleição suplementar, a eleição do próximo pleito em outubro e até mesmo uma eventual eleição indireta para prefeito, o que na visão de alguns atores da política local, a despeito da heterodoxia interpretativa do Código Eleitoral seria um cenário menos traumático.
Por: Portal Cabo Frio em Foco