Afeitos a usarem recursos públicos e tirarem proveito do sofrimento e das necessidades do povo, sobretudo os mais humildes, para se promoverem nas redes sociais e angariarem votos, políticos como os prefeitos de Resende e Itatiaia, respectivamente Diogo Balieiro e Irineu Coelho, o deputado estadual Tande Vieira e os pré-candidatos (de Resende ) Jayme Neto e Kaio Márcio Paiva (Itatiaia), ao que tudo indica não sabem a diferença entre exercer um cargo público e usar esse cargo como influenciadores digitais, que parece ser o foco das ações deles.
Esse quinteto e outros políticos, como o ex-secretário de Estado de Saúde e deputado federal Dr. Luizinho, estiveram reunidos em abril do ano passado para transformar a doação de uma ambulância para tentarem sensibilizar a opinião pública em cima de uma das principais demanda do distrito resendense de Visconde de Mauá, que se encontra em um vale montanhoso perto de outros distritos, de Itatiaia, e também de Bocaina de Minas (MG).
Caso Diogo, Irineu, Tande, Jayme, Kaio e companhia tivessem mais preocupados na disponibilização de uma ambulância para socorro médico dos moradores daquela região e menos preocupados em se promoverem nas redes sociais, talvez eles até conquistarem maior reconhecimento da população nos últimos dias. Especificamente após a queda de uma tromba d’água naquela região na noite de 8 de fevereiro, quando uma moradora que teve a casa invadida passou mal e foi internada em estado grave.
Foi essa a questão levantada essa semana por um internauta que, desta vez, uso as mesmas redes sociais para indagar os políticos sobre a ausência da ambulância, que, segundo ele, não estava no local no dia da inundação.
“Onde tá a ambulância do Samu que foi destinada pra região de Visconde de Mauá, doada pelo Estado e destinada pelo prefeito Diogo e o Tande Vieira?”, indagou.
No vídeo publicado nas redes sociais, o internauta reprisou um trecho do discurso de Tande na ocasião do anúncio da ambulância.
“Tá ajudando agora a gente botar o Samu em Visconde de Mauá, uma área turística Luizinho. Quando a pessoa se acidenta lá numa cachoeira, numa trilha, leva quase pra chegar aqui no hospital, sem ter um pronto socorro funcionando lá. Então o Samu vai salvar vidas lá na região de Visconde de Mauá”, declarou.
Assista ao vídeo na íntegra.
Mais promoção pessoal em cima da desgraça alheia
Diogo e Jayme Neto também são alvo de questionamentos por supostamente terem tirando proveito da queda da uma tromba d’água na região de Visconde de Mauá. Foi o que relatou R.N.P que pediu para não ser identificada dizendo que “tudo que fiz foi por amor ao próximo, seguindo os ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo”, quando a empresária de Volta Redonda (RJ) chegava com a irmã a Visconde de Mauá para um retiro espiritual durante o Carnaval. Quando ela testemunhou o transbordamento do Rio Preto.
“Começou ali a minha missão ao lado da minha irmã, viramos a madrugada ajudando a socorrer as pessoas”, contou.
Mais tarde, R.N.P revelou a chegada de duas pessoas acompanhadas de outras que as seguiam e registravam tudo que faziam.
“Depois da tromba d’água e dos feridos, aquela foi a coisa mais dantesca que eu presenciei naquela noite porque eu percebi que eles estavam tirando proveito da tragédia, da dor das pessoas para se promoverem”, revela.
R.N.P afirma que nos primeiros instantes não tinha percebido que os dois médicos que eram fotografados e filmados enquanto atendiam as pessoas eram o prefeito e o secretário de Saúde de Resende, Diogo Balieiro e Jayme Neto, que é pré-candidato a prefeito de Resende.
“No outro dia fui acompanhar as redes sociais em grupos de Resende e os dois estavam lá se promovendo em cima da dor das pessoas, tirando proveito político da tragédia, transformando a tromba d’água em palanque eleitoral”, completa.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.
Resende endividada
Enquanto usam as redes sociais para se promoverem em cima da desgraça do povo, Diogo Balieiro e seus aliados escondem da população que a gestão do alcaide afundo Resende em dívidas, que já totalizavam R$ 311 milhões no final do ano passado. Em outubro, vereadores da base de Diogo Balieiro ainda aprovaram mais um empréstimo bancário da gestão de Balieiro, de R$ 25 milhões.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.