Resende e Itatiaia estão na liderança no estado do Rio de Janeiro em proliferação da Dengue segundo dados da Secretaria estadual de Saúde.
Para ler a matéria completa do jornal O Globo, clique nesse link.
Porém, o que se consolida como desastre administrativo do prefeito de Resende, Diogo Balieiro, e de Itatiaia, Irineu Coelho, aliados políticos, piora ainda mais quando os políticos tentam usar a doença para se promoverem nas redes sociais enquanto estão maltratando a população ou fazendo política de bastidor em cima da crise de saúde pública.
Arroz de festa nas redes sociais de Resende, Clara Mônica, garantem os internautas da cidade do sul fluminense, é conhecida pelas faíscas que solta nos grupos em defesa de Diogo Balieiro e seus aliados. Porém, ao que tudo indica, os sorrisos e poses para fotos do alcaide e seus aliados junto à moradora, que seria residente no bairro Jardim Ipiranga, só valem quando são utilizadas para a promoção pessoal dele e em época de campanha eleitoral, como em 2022, na ocasião da candidatura de deputado estadual do ex-secretário de Saúde, Tande Vieira.
Em um áudio que começou a circular essa semana nas redes sociais, Clara disse que pedir ajuda ao prefeito para a limpeza de uma matagal e um córrego no bairro onde mora, na certeza de que o prefeito fosse atendê-la com o mesmo sorriso largo de quando costuma fazer nas aparições públicas que lhe são convenientes. No entanto, a fiel escudeira Clara Mônica, garante que acabou enxotada.
“Eu vivo perturbando nosso prefeito Diogo com relação à limpeza do nosso bairro, só que agora ele me fez uma ligação pra mim pedindo para eu não incomodá-lo mais… tá cheio de mato, canal tá cheio de coisa… ele falou: ‘Tô te ligando pra não te deletar…’ Falta de respeito por eu ser idosa, inclusive meu filho estudou com ele, as pessoas falam e eu defendo… estou muito triste, meu prefeito, que eu sempre defendi, fazer isso comigo…”
Ouça o áudio na íntegra.
Irineu, que também pouco fez em setores como epidemiologia, vigilância ambiental, limpeza urbana e canalização e tratamento de água e esgoto, além da saúde desastrosa administrada pelo secretário Luiz Saldanha, o Luizão, resolveu tentar promover os atendimentos de saúde às pessoas contaminadas, o que também é feito por Diogo, em promoção pessoas nas redes sociais.
No caso do alcaide de Itatiaia, Irineu resolveu lançar os serviços do novo “garoto-propaganda” de seu governo, o ex-prefeito de Resende José Rechuan, que teria sido “presenteado” através de um contrato sem licitação do laboratório JA, pertencente ao genro dele, Rafael Chiesse, a um montante de mais de R$ 1 milhão por ano.
Essa semana, um novo vídeo de Rechuan começou a circular nas redes sociais tentando limpar a barra das péssimas gestões de Irineu e Luizão.
Assista ao vídeo de Rechuan.
Luizão, que assinou o contrato da JA, também é ligado a Diogo. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.