Quem nada faz, cruza os braços ou coloca as mãos para trás: Irineu e Bruno Diniz vão “à caça” em Itatiaia

Após quase dois anos à frente de um governo distante da população, indiferente ao funcionalismo público municipal e às diversas necessidades da população, o prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho, eleito com o discurso fajuto do rapaz que venceu na vida lavando copos e que queria “retribuir à cidade que o acolheu”, ao que parece, está apostando alto na fama de memória curta do povo brasileiro.

Isso porque o alcaide, a sete meses da eleição municipal que decidirá o futuro político dele e dos vereadores da Câmara Municipal, decidiu fazer média com os moradores do Bairro Nova Conquista, um dos bairros mais pobres e esquecidos de Itatiaia, porém um dos mais lembrados quando o assunto é a busca por votos.

Irineu levou de “tiracolo” o vereador Bruno Diniz, que repetiu diante do morador a postura dele ao longo de seu mandato: ficou de braços cruzados para a população enquanto Irineu colocou as mãos para trás.

Mas o mais grave ocorrido durante a visita, publica por Irineu na manhã de terça-feira, dia 5, foi o fato de que Bruno, que é funcionário concursado da prefeitura, foi determinado a cumprir expediente na prefeitura pelo próprio Irineu, através da a portaria 6970/2023, publicada no boletim oficial 195/2023, de 27 de outubro de 2023.

Na época, a determinação de Irineu aconteceu depois que Bruno Diniz se absteve na votação de abertura de um processo de impeachment contra o alcaide que acabou favorecendo a maioria favorável ao processo, que acabou melando por causa de uma decisão judicial.

Em setembro do ano passado, Bruno Diniz também ficou em cima do muro em uma votação para determinar a abertura ou não de um processo de cassação do presidente da Câmara de Itatiaia, vereador Vinicius Leal, o Vini Celular, acusado de crime ambiental. O representante do Legislativo acabou escapando por um placar apertado de cinco votos a quatro, fora a abstenção de Bruno. Antes da votação, Vini Celular deu a entender que tinha provas de uma suposta tentativa de extorsão contra ele e prometeu procurar o Ministério Público para denunciar os supostos criminosos. Desde então, Vini Celular não tocou mais no assunto. Para ler sobre isso, clique nesse link.

Bruno Diniz também estaria cotado para ser vice de Irineu em 2024 e chegou a ser apontado como pivô do racha entre o prefeito e o vice Denilson Sampaio. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.