O Ministério do Estado do Rio de Janeiro, o MPRJ, recebeu uma denúncia de uso da máquina pública municipal de Itatiaia para fins eleitorais do atual prefeito, Irineu Coelho, pré-candidato à reeleição.
O episódio aconteceu na última semana, quando Irineu, sob o pretexto de um convite recebido para uma reunião junto à Associação Comercial, Comercial, Empresarial, Turística e Amigos do Alto Penedo (ACETAP, acabou levando quatro secretários municipais para “ouvir as demandas dos participantes”, gesto que o governante pouco se interessou desde que assumiu a administração municipal.
“Pior se torna a situação pelo fato de que, além dos possíveis favores financiados no local através desse secretários é o fato de o prefeito afrontar a legislação eleitoral vigente utilizando esse favorecimento na forma de promoção pessoal nas redes sociais dele, pré-candidatos a vereador e cargos comissionados. Evidenciada tal afronta do prefeito Irineu com ajuda de secretários e outros agentes, venho respeitosamente pedir a ajuda desse nobre Ministério Público para que tome as medidas legais cabíveis”, acrescenta a denúncia.
Segundo a denúncia, o fato de Irineu ter levado quatro secretários municipais é “uma clara tentativa de angariar votos através dos serviços disponibilizados através dos representantes dessas secretarias (Saúde, Obras, Meio-Ambiente e Ordem Pública), gesto que esse prefeito jamais se prestou a fazer em dois anos de mandato”.
A denúncia também chamou a atenção para o fato de a reunião ter sido usada como instrumento de propaganda do político nas redes sociais, por Irineu, pré-candidatos e cargos comissionados.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.