Os vereadores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, discutiram na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (18) sobre a falta de papel higiênico nos banheiros da UPA da cidade. Tudo começou, quando o vereador Jean da Autoescola (PP) afirmou que recebeu denúncias de pessoas de dentro da Unidade de Pronto Atendimento, que afirmavam que não havia papel higiênico nos sanitários da UPA.
O líder de governo da Câmara, Léo Mendes (MDB), pediu à parte e disse que na verdade o papel higiênico está ficando na recepção da Unidade, porque infelizmente algumas pessoas estão furtando os rolos de papel higiênico, que ficam dentro dos banheiros. De acordo com Léo, é só o paciente ir até a recepção e pedir o papel higiênico a recepcionista da UPA, Mendes ainda falou que o vereador Jean estava denunciando algo sem ao menos ter ido na UPA para conferir a denúncia. Jean respondeu dizendo, que tem em seu celular denúncias de funcionários da UPA que têm medo de serem exonerados dos seus cargos, que afirmam que não há papel higiênico nos banheiros da Unidade. Jean declarou, que foi sim até à UPA conferir a denúncia, e que os pacientes é que estão levando o papel higiênico para os funcionários da UPA usarem, e que ele (Jean da Autoescola) têm provas desse fato, mas que não podia revelar os denunciantes, pois os mesmos tinham medo de serem mandados embora. O vereador Luis Geraldo (Repu) perguntou em tom descontraído, se o rolo de papel higiênico que fica na recepção da UPA, é dado por inteiro para o paciente ou se é dado em pedacinhos, porque a pessoa teria que medir a dor de barriga do outro.
A vereadora Alexandra Codeço (Repu) discordou sobre o fato do papel higiênico ficar na recepção, e que esse problema dos furtos do papel higiênico teria que ser resolvido de uma outra forma. No entanto, a vereadora contou que os imbróglios da Saúde cabo-friense são muito maiores do que os furtos de papel higiênico nos banheiros da UPA. Alexandra apresentou uma listagem de falta de insumos e medicações, que existem na Saúde de Cabo Frio, Codeço aproveitou para convidar mais uma vez o secretário da pasta da Saúde, Bruno Alpacino, para conferir isso junto com ela, para que não dê a entender que ela (Alexandra Codeço) estaria fazendo uma politicagem com esse assunto tão importante.
No final da discussão, Léo Mendes esclareceu que não estava chamando o povo de ladrão, mas que algumas pessoas infelizmente realmente furtam os rolos de papel higiênico que ficam nos banheiros da Upa, pois a Unidade é aberta ao público e ali entram todos os tipos de pessoas.
Por: Blog do Jornalista Luiz Claudio Junior