Influenciadoras digitais criticam corpo mole do prefeito de Resende e tentativa de obter vantagem eleitoral em cima dos autistas

Afeito a usar o sofrimento das pessoas para se promover nas redes sociais, o prefeito de Resende, Diogo Balieiro, parece que deve tentar tirar proveito em cima dos portadores do transtorno do espectro autista para cacifar o possível candidato do alcaide, Jayme Neto, na corrida eleitoral desse ano.

Balieiro, que nada fez durante oito ano em prol da melhoria da qualidade de vida dos autistas, deverá ter dificuldade para se justificar. Isso foi o que observaram as influenciadoras digitais Antonia Fontenelle e Dani Lessa, que é mãe de uma criança autista e que se mudou para Resende no final do ano passado.

“Ele teve seis anos pra, agora, vir com essa promessa? Diogo Balieiro, pelo amor de Deus né! É isso que eu falo, os políticos usam o autismo por saber da quantidade de pais que sofrem com os filhos com essa doença, então eles usam pra fazer política. Mas fazer alguma coisa que é bom mesmo, nada”, disparou Fontenelle.

Assista o vídeo na íntegra.

Promovendo Jayme Neto em cima dos idosos

Ao que tudo indica, não são só os autistas possivelmente sendo usados pelo prefeito Diogo Balieiro para cacifar politicamente Jayme Neto. Na semana passada, o prefeito não perdoou nem os idosos na sanha do alcaide em promover o secretário de Saúde do município, possível nome indicado por Balieiro à sucessão.

“Um programa do município, uma obrigação prevista em lei para com os idosos usada como peça de propaganda. Isso é um absurdo, é se aproveitar das pessoas usando o dinheiro público”, diz uma moradora que prefere não ser identificada.

A investida junto aos idosos não é caso isolado. Em fevereiro, Diogo e Jayme Neto também foram alvo de questionamentos por supostamente terem tirando proveito da queda da uma tromba d’água na região de Visconde de Mauá. Foi o que relatou R.N.P que pediu para não ser identificada dizendo que “tudo que fiz foi por amor ao próximo, seguindo os ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo”, quando a empresária de Volta Redonda (RJ) chegava com a irmã a Visconde de Mauá para um retiro espiritual durante o Carnaval. Quando ela testemunhou o transbordamento do Rio Preto.

“Começou ali a minha missão ao lado da minha irmã, viramos a madrugada ajudando a socorrer as pessoas”, contou.

Mais tarde, R.N.P revelou a chegada de duas pessoas acompanhadas de outras que as seguiam e registravam tudo que faziam.

“Depois da tromba d’água e dos feridos, aquela foi a coisa mais dantesca que eu presenciei naquela noite porque eu percebi que eles estavam tirando proveito da tragédia, da dor das pessoas para se promoverem”, revela.

R.N.P afirma que nos primeiros instantes não tinha percebido que os dois médicos que eram fotografados e filmados enquanto atendiam as pessoas eram o prefeito e o secretário de Saúde de Resende, Diogo Balieiro e Jayme Neto, que é pré-candidato a prefeito de Resende.

“No outro dia fui acompanhar as redes sociais em grupos de Resende e os dois estavam lá se promovendo em cima da dor das pessoas, tirando proveito político da tragédia, transformando a tromba d’água em palanque eleitoral”, completa.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.