Rede municipal de Macaé entra em greve por tempo indeterminado

Os profissionais das escolas municipais de Macaé iniciaram nesta terça-feira, dia 04 de junho, uma greve por tempo indeterminado. A greve é pela defesa dos direitos da categoria e por melhores condições de trabalho nas escolas municipais, onde faltam materiais básicos para o seu funcionamento.

A categoria denuncia que o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) não atendeu a nenhuma reivindicação que constam na pauta de negociação. O reajuste concedido, de 3,69%, não é suficiente para a recomposição das perdas salariais dos últimos anos. Os profissionais em greve reivindicam a atualização imediata do plano de carreira (PCCV), recomposição das perdas salariais, pagamento do Piso Nacional do Magistério, regularização dos salários de porteiros e ASEs, insalubridade dos ASGs e outras pendências.

Hoje pela manhã, os profissionais fizeram um ato de protesto, na Praça Veríssimo de Mello, seguido de uma passeata. Desde as 14h, a categoria está fazendo uma assembleia geral, na Praça Washington Luiz, para discutir os rumos da greve.

Via Tribuna NF