Crias de Noel e Rechuan, Diogo e Tande atacam apoio de Noel e Rechuan a Renan em Resende: “Porcos falando do toucinho”

Ao que tudo indica, as sondagens da corrida eleitoral deste ano em Resende devem estar colocando em destaque o vereador Renan Marassi, pré-candidato a prefeito da cidade do sul fluminense. Tanto que o atual prefeito, Diogo Balieiro, já descartou o ex-pré-candidato a prefeito dele, Jayme Neto, e substituiu o moço por Tande Vieira, atual deputado estadual.

Não foi só isso, além de “apunhalar Jayme pelas costas”, Balieiro e Tande já teriam colocados seus asseclas para disparar contra Marassi nas redes sociais, já que o vereador teria conquistado o apoio de ex-prefeitos como Noel de Carvalho e José Rechuan. O problema é que, segundo os conhecedores da política local, Diogo e Tande já estariam passando vergonha ao fazerem o papel de “porco falando do toucinho”, já que os dois são originários dos grupos políticos de Noel e Rechuan, que serviram para Diogo e Tande no passado e que agora parecem não servi para apoiar Renan.

Diogo é filho do ex-vereador e aliado de longa data de Noel Aluizio Balieiro, que tentou sem sucesso se eleger novamente vereador em 2012 pelo PSD, que era um dos partidos da coligação de Noel naquele pleito, vencido pelo então prefeito José Rechuan, que disputava a reeleição.

Por sinal, a vitória de Rechuan parece ter diminuído o “amor dos Balieiro pai e filho” por Noel, já que em 2013 Aluizio acabou nomeado por Rechuan ao cargo de presidente do Instituto Marechal José Pessoa, que é um cargo comissionado (CC) ligado à secretaria de Governo.

Possivelmente já dando sinais de gosto pelo poder, Diogo Balieiro também abandonou o ninho de Noel de Carvalho para se juntar ao governo de Rechuan, onde ocupou o cargo de diretor do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori.

Para conferir o boletim oficial na íntegra, clique nesse link.

Em 2016, Balieiro chegou a ser acusado de continuar recebendo o sal´rio do cargo que ocupava no governo de Rechuan, quando ele já era candidato e prefeito. Após o escândalo, o político teria devolvido os valores aos cofres públicos.

Tande também já andou pulando de galho, já que o atual deputado estadual já foi assessor de Noel de Carvalho na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a Alerj, e há quem diga que o parlamentar já andou mergulhando no aquário de Rechuan.

Possivelmente ignorando o passado de “vira-casa” de Tande, Diogo e Aluizio Balieiro, cargos comissionados e outros asseclas dos políticos já começam a bombardear Marassi, que já andou sentado à mesma mesa do deputado e do prefeito. Porém, ao que tudo indica, Balieiro e Tande, embora sejam afeitos a apunhalar ex-aliados pelas costas, como fizeram recentemente com Jayme Neto, não gostam de ser deixados de lado.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.