Eder dos Santos Almeida é apontado pelas vítimas como a pessoa que oferecia a possibilidade de investimento. Segundo as denúncias, após pagar alguns meses, o suspeito sumia com o dinheiro aplicado. O prejuízo estimado é de R$ 3 milhões.
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro estão investigando um possível golpe financeiro que prometia rendimentos de até 10% ao mês. Segundo as denúncias, entre novembro de 2021 e junho de 2023, as vítimas tiveram um prejuízo de R$ 3 milhões.
Segundo os investigadores, Eder dos Santos Almeida é o responsável pela Lyon Invest Consultoria Financeira. Ele prometia investimentos na Bolsa de Valores, com um retorno bem acima do mercado.
“Eu conheci o Eder lá na loja. Ele sempre fazia refeição com a gente. Então era uma relação bem amigável. Fiquei com medo de ser pirâmide e perder o dinheiro, mas ele falou que não, que o rendimento seria de 5%”, contou a comerciante Biah Moncorvo.
20 vítimas prestaram depoimento
Nesta terça-feira (25), 20 pessoas estiveram na Delegacia de Defraudações para prestarem depoimento sobre o caso. Todos se dizem vítimas de Eder e fazem parte do processo aberto pelo Ministério Público, que recebeu denúncias contra o suspeito no ano passado.
Eder dos Santos Almeida é o responsável pela Lyon Invest Consultoria Financeira — Foto: Reprodução
Eder foi indiciado pela polícia por estelionato em janeiro deste ano e está desaparecido. Segundo a polícia, a empresa de Eder não tinha autorização para fazer as transações financeiras que prometia.
O que dizem os envolvidos
A equipe do RJ2, não conseguiu contato com a defesa de Eder dos Santos e nem com a empresa dele.
Em nota, a Polícia Civil informou que Eder foi intimado para prestar depoimento, mas não compareceu.
Fonte: RLagos Notícias