A candidatura do pré-candidato a prefeito de Porto Real Ailton Marques (PDT), que já havia tomado conta das ruas da cidade do sul fluminense, ganhou ainda mais força esta semana pela habilidade e firmeza do ex-prefeito em agregar novas forças políticas.
Foi o que aconteceu pela desistência da pré-candidatura do ex-vereador Valcir Silva, que abriu mão da disputa pelo comando do Executivo local para apoiar Ailton Marques, decisão endossada por nomes de peso do Solidariedade, como o deputado estadual Vitor Júnior e o deputado federal Aureo Ribeiro, que confirmaram a marcha do Solidariedade junto a Ailton Marques.
Assista o vídeo na íntegra.
Valcir não é a única força política de Porto Real a se juntar a Ailton Marques nos últimos dias, já que o vereador, já que o vereador Juan Pablo confirmou que caminhará ao lado de Ailton Marques no pleito desse ano, decisão que contou com ampla adesão do partido do parlamentar, o Progressistas.
De acordo com o que se comenta nos bastidores da política local, outros nomes devem declarar apoio a Ailton Marques nas próximas semanas, incluindo os adversários na eleição de Resende Tande Vieira e Renan Marassi. O que sinaliza força do pré-candidato de Porto Real, em boa parte pela decisão considerada arrojada de Ailton Marques, que não teria cedido ao assédio de alguns nomes considerados queimados na cidade, que teriam recebido um “não” de Marques ao condicionarem seus apoios em troca do vice na chapa de Ailton.
Enquanto Ailton Marques é cortejado por diversos postulantes a vice, em Itatiaia o prefeito Irineu Coelho se tornou uma noiva abandonada no altar e pode acabar “casando” com o Armínio, fiel escudeiro dele.