O pré-candidato a prefeito de Itatiaia Kaio Márcio Paiva, ao que tudo indica precisará ser enquadrado pela Justiça Eleitoral. Isso porque o rapaz foi flagrado fazendo um corpo a corpo pela ruas do município sul fluminense na manhã desta quarta-feira, dia 7, antes do início oficial da propaganda eleitoral. Em uma flagrante ainda pior, asseclas do político que já anda sendo chamado de “Padre Kelmon de Itatiaia” foram vistos em uma situação de assédio e direcionamento de munícipes para uma possível pesquisa eleitoral fraudada.
Kaio estaria acompanhado pelo pai e marido da vice na chapa dele, que supostamente estariam direcionando as pessoas entrevistadas a fim de tentar dar ares de legitimidade aos números pretendidos pelo pré-candidato que se mudou recentemente de Resende para Itatiaia e não conhece os moradores da cidade que ele se propõe governar.
Mais fraude
A alcunha de “Padre Kelmon de Itatiaia” começou a ganhar força pelo que parece ser um costume do rapaz em esconder coisas, entre elas a verdade. Uma delas a de que o rapaz se autoproclamou advogado, quando ele supostamente não possui registro na OAB. Porém, o rapaz também andou escondendo o rosto das pessoas que compareceram à convenção do partido dele, o PL , esta semana. Isso porque as pessoas seriam de Resende em ampla maioria.
Kaio também teria usado os moradores de Resende, além de perfis falsos, para fraudar uma enquete recentemente. Porém, o mais grave ainda parece ser os R$ 100 milhões que ele ainda não prestou conta no Portal da Transparência, recursos públicos gerenciados por ele na Santa Casa de Resende.