“Pseudopesquisadoras” estariam assediando moradores com áudios, vídeos e chamadas com o prefeito de Resende para forçar coleta de dados fraudados; celulares teriam sido apreendidos
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, TRE-RJ, com apoio da Polícia Militar, agiu com firmeza em defesa da lei na tarde de sexta-feira, 9, para barrar o suposto esquema em andamento para fraudar dados de pesquisa eleitoral e assediar moradores de Itatiaia na tentativa de favorecer o pré-candidato a prefeito Kaio Márcio Paiva. O rapaz é um pau mandado do prefeito de Resende, Diogo Balieiro, que levou a cidade de Resende à falência com o maior rombo financeiro de sua história, R$ 314,7 milhões, e agora está se arvorando sobre a arrecadação de Itatiaia.
As mulheres foram conduzidas para a delegacia de Itatiaia, onde prestaram depoimento, e tiveram os celulares apreendidos, já que os aparelhos supostamente eram usados no esquema de coleta de dados fraudados e disseminação de conteúdo para assediar os moradores, além das supostas chamadas para Balieiro, que estaria intimidando os moradores a fim de coletar depoimento favoráveis ao capacho dele, Kaio.
Assista o vídeo.
A ação da Justiça Eleitoral não foi ação isolada no sentido de coibir o que se apresenta como Coronelismo. Recentemente, o TRE-RJ barrou um comício clandestino do pré-candidato a prefeito Tande Vieira e do prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho.