A Justiça Eleitoral, pode decisão da 198ª Zona Eleitoral, aprovou o registro de candidatura da ex-vereadora de Itatiaia Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino. Decisão que coloca a ex-presidente da Câmara na disputa por uma das 11 cadeiras do legislativo municipal.
“O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo legal sem impugnação. Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade. A candidata preenche as condições de elegibilidade, não havendo informação de causa de inelegibilidade. ANTE POSTO, DEFIRO o pedido de registro de candidatura de ANDRÉA DE CARVALHO JARDIM, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 77010, com a seguinte opção de nome: ANDRÉA DO DILINO”, diz a decisão.
Enquanto Andréa do Dilino comemora em Itatiaia, o candidato da prefeito de Resende Tande Vieira é alvo de questionamentos pela pesquisa supostamente fraudada contratada por parentes dele.