A diretora adjunta de uma creche localizada no bairro da Penha, em Campos, foi presa nesta terça-feira (10) após um incidente envolvendo agressão física e injúria racial contra uma funcionária da creche.
Segundo a polícia, a funcionária relatou ter sido agredida pela diretora adjunta com um empurrão. A acusada negou a agressão e recusou-se a acompanhar os policiais até a delegacia, alegando que compareceria apenas se intimada.
Ainda de acordo com a PM, a situação se intensificou com a chegada de mães enfurecidas que tentaram agredir a diretora adjunta, mas foram contidas pela polícia. Com o apoio da Pamesp Escolar e outros policiais, a diretoria foi finalmente conduzida à delegacia.
No depoimento, uma testemunha afirmou ter ouvido a diretora adjunta fazer ofensas raciais contra a funcionária, dizendo: “Eu te tiro daqui sua nega suja”.
A diretora adjunta foi autuada com base no art. 2-A da Lei 7.716/89 por injúria racial e o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos.
Em nota a Secretaria de Educação disse que todos os envolvidos no caso foram afastados temporariamente para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. A pasta ainda informou que vai aguardar as investigações da Polícia Civil, mas convocou as servidoras para comparecerem à Sede da Seduct para maiores esclarecimentos e, posteriormente, será encaminhado relatório à Secretaria de Administração e Recursos Humanos para possível abertura de processo Administrativo Disciplinar.
Fonte: Ururau/8º BPM via Tribuna NF