Justiça Eleitoral acolhe recurso e defere “ministro das Relações Exteriores” de Irineu em Itatiaia: Fato ou Fake?

A Justiça Eleitora, por meio de uma decisão da juíza Camila Lopes, da 198ª zona eleitoral, deferiu o registro de candidatura do candidato a vereador de Itatiaia Leonado Coimbra, o “ministro das Relações Exteriores” do prefeito Irineu Coelho.

Leonardo havia sido impugnado pelo vereador Thiago Moreira, o Thiaguinho, por supostamente continuar exercendo informalmente o cargo de secretário de Trabalho e Renda e manter a titularidade da pasta em seu círculo familiar após ter sido substituído pela esposa dele.

No entanto, a impugnação de Thiaguinho, segundo a magistrada, não foi suficiente para comprovar a suposta ilegalidade cometida por Leonardo. Mas a magistrada acabou negando o registro ao candidato, já que Coimbra não apresentou a certidão federal criminal, decisão reformada dia 18, embora a apresentação do documento tenha acontecido fora do prazo. O que pode vir a ser objeto de recurso contra Leonardo Coimbra que, por ora, se encontra deferido.

Quem também acabou deferida após ser impugnada, em situação semelhante à de Leonardo, foi Simone Barbosa, a “Simone do Irineu”.

Essa matéria é baseada em Fatos ou Fakes?