Ao que tudo indica Tande Vieira e Kaio Márcio estão mal na fita em Resende e Itatiaia respectivamente. Pelo menos é isso o que dizem os observadores da política nessas duas cidades, onde os candidatos são apoiados pelo prefeito de Resende, Diogo Balieiro, que supostamente caiu em desespero e abandonou o comando da cidade para entregar santinhos dos candidatos, revezando-se nas duas cidades em horário de expediente. O que já chegou ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral, MPE, através de mais uma denúncia contra as supostas arbitrariedades do “coronel Diogo Balieiro”.
“Cabe lembrar que quase sempre Diogo Balieiro está acompanhando de cargos comissionados pagos com erário a exemplo dele. Tal abandono de função é uma afronta administrativa e tapa na cara da democracia, assim como da própria Justiça e do Ministério Público Eleitoral. Sendo assim peço ajuda deste MPE para colocar fim a esse abuso de autoridade, essa covardia contra o processo eleitoral. Será que Tande é Kaio não têm ideias próprias para convencer os eleitores ou são marionetes da doença do prefeito por poder? A ponto de abandonar a administração para servir de cabo eleitoral dos candidatos dele? Seja o que for, a sociedade e a democracia não podem se afrontadas dessa maneira”, diz a denúncia.
Enquanto panfleta pelas ruas, o “coronel Diego Balieiro”, que também foi denunciado recentemente por se apoderar do microfone de uma rádio local para fazer propaganda para os candidatos dele, parece não ter demonstrar a mesma disposição quando o assunto são as áreas rurais de Resende, abandonadas pelo alcaide nos últimos anos. Foi isso que disse um produtor rural recentemente, quando Kaio tentou se cacifar junto aos produtores rurais de Itatiaia tentando tirar Balieiro como exemplo, bravata que acabou desmentida pelo produtor rural.