Um morador de Resende procurou a delegacia de polícia na manhã deste sábado, 28, para denunciar a suposta ameaça feita por um segurança armado do candidato Tande Vieira.
As primeiras informações dão conta de que o episódio teria começado após a fixação de faixas de protesto contra Tande, que ainda não explicou o porquê pretende renunciar a um mandato de deputado estadual, com salário maior e ainda tendo dois anos pela frente, para se tornar prefeito, com salário menor.
Uma das críticas expressadas na faixa diz respeito ao transporte público, cujo preço da passagem continua alto, além dos problemas de falta de linhas, atrasos e problemas nos veículos da viação Princesinha do Vale, beneficiado por um subsídio milionário da prefeitura e alvo de denúncias feitas ao Ministério Público, MPRJ.
Outra crítica se refere à segurança, já que Resende se tornou uma das cidades mais violentas do Brasil durante o governo do prefeito Diogo Balieiro, carente de políticas de acolhimento social, geração de emprego e renda e políticas desenvolvimentistas. Nesse período, Resende acumulou R$ 314,7 milhões em dívidas.
O Folha News segue apurando a denúncia da suposta ameaça feita pelo segurança de Tande.