A moradora de Itatiaia Letícia Laurindo Gomes, a Lelê, renunciou à candidatura de vereadora dela pela coligação encabelada pelo candidato a prefeito Kaio Márcio. A informação é verdadeira e consta na página eleitoral da Justiça Eleitoral, que, inclusive, já deferiu a renúncia de Lelê.
Para conferir a decisão na íntegra, clique nesse link.
“Estava candidata no partido do Kaio, mas renunciei minha candidatura, pois fui muito humilhada pela equipe dele. Não é aquilo que a gente pensou , não é aquilo que ele falou pra mim. Parei minha cabeça pra pensar e vi que lá realmente que, quem tá lá dentro é gente de Resende, Barra Mansa. O coordenador da campanha é de Barra Mansa, não tem uma pessoa de Itatiaia trabalhando lá dentro. As pessoas de Itatiaia só tão servindo pra andar debaixo de sol quente e balançar bandeira, mas o seu valor não têm. Ninguém sabe o que se passa lá dentro…”, desabafou Lelê em um vídeo publicado nas redes sociais.
Confira o vídeo na íntegra.
O relato de Lelê deixa a população de Itatiaia ainda mais desconfiada e preocupada com o reais objetivos do financiador político da candidatura de Kaio, o prefeito de Resende Diogo Balieiro, que estaria de olho nos R$ 370 milhões estimados de Itatiaia após levar Resende à falência com um rombo de R$ 314,7 milhões.
Nos últimos dias, vans transportando apoiadores de Kaio vindos de Resende e outras cidades deixaram Itatiaia com a pulga atrás da orelha, já que o clã de Balieiro possui um histórico de usar as pessoas e depois descartar, segundo os conhecedores da política local. Esse teria sido o caso do vice de Diogo, Geraldinho, “sepultado” politicamente pelo prefeito, e o ex-pré-candidato dele em Resende, Jayme Neto, apunhalado recentemente pelas costas e substituído pelo atual candidato de Diogo em Resende, o deputado estadual Tande Vieira.