Machismo complica Tande em Resende: Candidato sugere que a Dra. Ana Paula Rechuan é pau mandado do marido

Cogitada como um possível nome para assumir o comando da secretaria de Saúde de Resende, a médica Ana Paula Rechuan, vice na chapa do candidato Renan Marassi, foi alvo de um ataque considerado machista por parte do adversário Tande Vieira durante um debate exibido por uma emissora de TV na noite de sábado, 28.

Ao criticar o ex-prefeito José Rechuan, esposo de Ana Paula, Tande falou do estado precário da Santa Casa em 2016, último ano do governo Rechuan, que deu início a um processo de intervenção da Santa Casa de Resende através de uma rodada de reuniões com representantes da Justiça e do Ministério Público a fim de viabilizar investimento na unidade filantrópica. Iniciativa que, para muitos, representou a abertura do caminho para o atual prefeito, Diogo Balieiro, a partir de 2017.

Embora Ana Paula tenha exercido o cargo de deputada estadual, Tande tentou colar a imagem dela à dificuldades da Santa Casa na época, além de sugerir que a médica, caso venha a ser secretária de Saúde, seja apenas um fantoche do marido. Fala considerada machista, que deixou Tande queimado com as mulheres de Resende.

Confira o vídeo

Recentemente, a médica usou suas redes sociais para lembrar de uma emenda apresentada por ela na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no valor de R$ 400 mil para compra de um aparelho respiratório.

Ao que tudo indica, Tande ainda não compreendeu a força das mulheres na sociedade e para o desenvolvimento de Resende. Sem contar que elas são maioria e são capazes de decidir uma eleição.