Por unanimidade de votos, os desembargadores do TRE negaram direito de resposta ao pedido do candidato a prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar (PL), contra falas de Maurício BM (União Brasil), principal adversário no pleito municipal de outubro. Carlos Augusto havia considerado ofensivas as críticas que recebeu sobre a gestão dele como prefeito da cidade, quando autorizou a criação de uma taxa de esgoto.
O entendimento do Tribunal foi o mesmo dado em primeira instância pelo juiz Sandro Wurtlizer, que considerou que as críticas estão dentro do campo do debate político e não configuram difamação ou fake news.
À medida que a campanha avança, o embate entre os dois candidatos vem se acirrando. BM, por exemplo, avisa que vai rever as políticas de saneamento da cidade, instituídas na gestão de Carlos Augusto, caso seja eleito. Além disso, o ex-prefeito vê seu adversário crescer nas pesquisas, praticamente empatado com ele na preferência do riostrense. Ou seja, derrotas que em junho, quando foi dada a largada eleitoral, o ex-prefeito jamais imaginaria.
Por: jornaldosmunicipiosrj.com.br