Filho de ex-vereador de Itatiaia, Wagner Tavares pode ocupar vaga na Câmara do Rio em 2025

Filho de Vitor Márcio ficou com a suplência, mas titular da vaga, Tatiana Roque, está cotada para a secretaria de Ciência e Tecnologia

Wagner Tavares conquistou a primeira suplência pelo PSB na eleição do último domingo, 6, para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e tem chances de assumir uma cadeira no parlamento municipal da Cidade Maravilhosa já no início de 2025.

Essa é a primeira candidatura de Wagner, que é filho do ex-vereador de Itatiaia Vitor Márcio, que faleceu no início de 2021 durante a pandemia de Covid-19, mas que deixou um legado já iniciado pelo filho, que caminhou ao lado do prefeito Eduardo Paes, reeleito com 1.861.856 votos (60,47% do total dos votos válidos).

Wagner, ao que tudo indica, mostrou que chegou para ficar no jogo político ao conquistar 7.174 votos após trocar os bastidores pelos holofotes da política, na segunda maior cidade do Brasil.

“Foi uma campanha vitoriosa, de muita entrega e dedicação. A população entendeu que temos um projeto e, sobretudo, compromisso com nossa sociedade”, disse Wagner.

Natural de São João de Meriti, Wagner Tavares já frequentava a Ilha do Governador desde a sua infância. O bairro se tornou o principal reduto do empresário e administrador do ramo de gastronomia ao conferir 1996 votos a Wagner Tavares. O segundo lugar foi o Jardim América, que se tornou o segundo reduto de Wagner Tavares, onde ele conquistou 900 votos.