A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV), na reta final de seu governo, está promovendo um verdadeiro passaralho (jargão para demissões em massa) entre os comissionados da Prefeitura. As edições do Diário Oficial entre segunda-feira (21) e terça-feira (22) trazem cerca de 200 portarias nesse sentido.
Nem mesmo a esposa do vereador da base Douglas Felizardo (Avante) escapou. Graziela da Rocha Felizardo ocupava o cargo de Assessor Especial IV na secretaria de Governo. A exoneração tem efeitos a contar de 7 de outubro, dia seguinte à eleição de Dr. Serginho (PL) para prefeito e consequente derrota de Magdala nas urnas.
Só em uma edição extra do D.O. nesta terça, Magdala publicou 178 exonerações. As demissões ocorreram predominantemente entre servidores da secretaria de Governo e do gabinete da prefeita.
Enquanto isso, em outras duas edições do Diário Oficial, a prefeita promoveu mais de 20 desligamentos. Todos com data retroativa de 7 de outubro.
Internamente, no governo, a reportagem apurou que a expectativa é que a onda de exonerações continue. O clima é de apreensão entre os servidores comissionados do município.
Por: Cic7 Notícias