O vereador Thiago Moreira, o Thiaguinho, estaria cotado para ser líder do governo Kaio Márcio, o “Kaio do Diogo Balieiro” na Câmara. Pelo menos é isso que se comenta nas rodas de conversa da política da cidade do sul fluminense.
Recentemente, Kaio usou as redes sociais para divulgar uma reunião no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que contou com as presenças de Thiaguinho e da vice-prefeita eleita Dona Angela, entre outras pessoas. Porém, há quem diga que as aparições constantes de Thiaguinho ao lado de Kaio pode ser um sinal de que o parlamentar possa ser a voz do governo na Câmara.
Porém, para muitos, tão incerto quanto o nome de Thiaguinho, que é ligado ao ex-prefeito Eduardo Guedes, é o próprio Kaio do Diogo Balieiro, já que o nome do prefeito de Resende, que acabou virando sobrenome do prefeito eleito, levanta dúvidas de quem será de fato o prefeito de Itatiaia.
Recentemente, Thiaguinho esteve com Kaio junto com outro vereador eleito, Victor Alexandre, filho do ex-prefeito Jair Alexandre e sobrinho do ex-vice-prefeito Sebastião Mantovani, o Jabá. O trio esteve em Resende, na Exapicor 2024, festa de aniversário da cidade, em uma espécie de cerimônia do “beija-mão”.
Outro vereador eleito que já andou se aproximando de Kaio foi Patrick Motta, que responde a uma ação penal movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, MPRJ, referente a esquemas de rachadinha e funcionários fantasmas na Câmara de Itatiaia.
Thiaguinho e Victor estiveram no começo de outubro, logo após a eleição, no registro de uma chapa para disputa da mesa diretora da Câmara que tem como candidato a presidente o vereador Bruno Diniz, que é irmão de Thiago Diniz, ex-secretário de Administração durante o governo de Dudu. Thiago Diniz seria ligado ao prefeito eleito de Resende, o deputado estadual Tande Vieira, que é do mesmo grupo político de Kaio. O que, para os observadores mais atentos, pode ser um sinal de que Kaio do Diogo Balieiro pode não ter dificuldade para formar maioria na Câmara, se é que já não formou.