A ex-mulher do vereador Vander Leite (PP) fez graves acusações em seu perfil do Instagram onde diz ter provas de que vereadores de Itatiaia, inclusive seu ex, participaram de uma rachadinha e receberam propina para manter vigente contratos da empresa de informática Custom, que já se perpetua no município há quase 20 anos.
A Custom pode ser a ponta de um suposto esquema de propina envolvendo o prefeito Irineu, secretários, vereadores e advogados. Informações sobre este suposto pagamento de propina podem ser encontradas no link
O prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, nega as acusações e segue afirmando que são fake news, porém, a ex-mulher do vereador insiste e ainda vai além, diz ter provas e que está sendo ameaçada.
Vale lembrar que o vereador Vander Leite, ex-marido de Raylla, já foi denunciado juntamente com outros parlamentares por serem integrantes de uma organização criminosa “estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas” e teriam cometido “crimes de estelionato contra a administração pública, peculato, concussão, corrupção passiva, corrupção ativa, contratação direta ilegal, fraude em licitação ou contrato, lavagem de dinheiro, dentre outros”. A operação do MP denominada “Apanthropía” foi deflagrada em setembro de 2022. Clique nesse link e leia a matéria sobre o suposto esquema de pagamento de propina para favorecer a Custom.