Denúncia de ex-mulher de vereador de Itatiaia pode ajudar MP a desmascarar possíveis esquemas de propina para perpetuar empresas na prefeitura

As postagens nas redes sociais e as denúncias nos órgão competentes feitas por Raylla Almeida, ex-mulher do vereador de Itatiaia, Vander Leite, têm agitado os bastidores e os cafezinhos da cidade. Isso porque as denúncias corroboram com as investigações já realizadas pelo Ministério Público, dando conta que um grupo composto pelo ex-prefeito Vaninho, secretários e vereadores, sendo um deles Vander, são suspeitos de integrarem possíveis esquemas de propina da prefeitura de Itatiaia. Confira a denúncia neste link:

Uma dessas denúncias investigadas pelo MP apura as circunstâncias da contratação da empresa Custom na gestão de sistemas informatizados da prefeitura. A Custom teria sido favorecida para se perpetuar na prefeitura com contrato milionário a troco de pagamento de propina pelo que a denúncia informa.

A Custom não é a única empresa que se mantém há vários anos com contratos altíssimos com a prefeitura de Itatiaia. Outro exemplo é a Viação Penedo, que recebe do Executivo pela utilização de 22 kombis e 33 ônibus um valor muito mais alto do que deveria ser pago. Exemplo: O que vai pagar por 22 kombis daria para comprar 65. Confira na reportagem no link:

E por falar em assuntos suspeitos, a prefeitura de Itatiaia se dispôs a pagar mais de R$ 14 milhões por transporte de alunos em veículos com até 20 anos de uso, quando a “idade” recomendada é de no máximo o de sete. Além disso, o valor do contrato indica uma superfaturação se comparado com o mesmo serviço praticado em outras prefeituras, conforme detalhes desta reportagem nesse link:

Com tantas investigações acontecendo simultaneamente, somando as explanações da ex-namorada do vereador Vander Leite, Itatiaia está prestes a voltar ser uma cidade sem comando.